SOBRE

HISTÓRIA

O projeto Ciência Sem Censura, foi fundado iniciou em novembro de 2011, por Douglas Ferrari, juntamente com o apoio do professor de matemática Eurides, o projeto visando a divulgação de conhecimentos científicos, discussões científicas, trabalhos elaborados pela equipe do Ciência Sem Censura (CSC). As premissas do CSC sempre foram a divulgação científica e o compartilhamento científico, o projeto começou pequeno e com muita atividade, a frequência do projeto e publicações diminuíram quando Douglas terminou o Ensino Médio e ingressou na graduação e trabalho. 

Em Março de 2012, Douglas Ferrari, ingressou no nível superior, especificamente no curso de Física do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Conórdia, no mesmo conheceu Derisnei Mendes, da turma anterior de Física. Conversando sobre ciência, tendo em vista as características de pensamento totalmente compatíveis a respeito da ciência e divulgação da mesma, especularam, sobre a criação de um Grupo de Astronomia e Física na sociedade Concordiense.
Douglas apresentou o Projeto Ciência Sem Censura  tendo em vista de que as plataformas já estavam estabelecidas deu maior motivação à ambos para a criação do Grupo. Então, “sem perder muito tempo”, ambos decidiram, aperfeiçoar a ideia do Grupo de Astronomia e Física de Concórdia e finalmente criaram-no. Utilizando o “CSC” como um portal para o grupo, além de que, o grupo mantém os mesmos intuitos do “CSC”.
 
O projeto CSC não acabou. continua sendo desenvolvido por Douglas Ferrari, ele engloba agora o GAFC + CSC desenvolvidos juntos para a divulgação da ciência.
  1. Fundação do Ciência Sem Censura (nov/2011);
  2. Fundação do GAFC (Março/2012) – Anúncio no blog em 08/Abril/2012;

OBJETIVOS

  • Divulgação de conhecimento científico para a sociedade em geral;
  • Apresentar a ciência às pessoas interessadas em ciência;
  • Não somente aos interessados, mas principalmente para pessoas leigas, tentar realizar um trabalho de educação científica;
  • Também a jovens que estão em período escolar e despertar o interesse pela ciência;
  • O “Grupo de Astronomia e Física Concórdia-SC” tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a promoção da ciência, o pensamento lógico e a investigação racional, defender a ciência e seu método de auto-correção através das atividades de educação e divulgação científica nas áreas de Astronomia e Física;
  • Nossa área de atuação não tem restrições, onde conseguirmos divulgar a ciência estaremos atuando. A conscientização da população sobre os temas relevantes à Astronomia, Física, Ciência, Racionalismo, Ceticismo, fazem o pilar-base do nosso papel social.

 

MISSÃO

  • Promover e divulgar a ciência e seu método de auto-correção

DESCRIÇÃO RESUMIDA

  • Grupo de Astronomia e Física Concórdia-SC é uma ONG Sem Fins Lucrativos, de caráter científico, que tem como objetivo divulgar a ciência e seu método de auto correção!